Começamos as pesquisas de lugares pra casar no meado de 2008, logo depois da minha aliança estar devidamente atrelada ao meu dedo anular direito rsrsrs. Algumas Casas nos arrancaram suspiros como Lajedo, Casa de Santa Teresa, Casa Rosa, Mansão das Heras, Casa das Canoas... Naquele momento estava tudo muito longe do orçamento que tínhamos disponível e logo tratei de pesquisar um cantinho mais em conta que pudéssemos chamar de nosso. Descobrimos um sitio em Campo Grande, a casa era nova, o preço era razoável e o serviço era um dos melhores da região, nem pesquisamos mais, fechamos. Isso é o que hoje após uma rasa analise chamamos de decisão precipitada. Portanto meninas quando forem fechar um local tenham em mente exatamente tudo o que vocês esperam da sua festa de casamento e confrontem com aquilo que o local tenha a oferecer e se ainda assim o local não oferecer esgotem as perguntas sobre o que poderá ser levado de fora ou quais os fornecedores podem entrar com os mais diversos serviços
Já no inicio de 2009 percebi que estava arrependida pois me via limitada com a entrada de fornecedores na Casa que havia fechado. Comecei a refinar novas buscas e finalmente decidir me render e fomos eu e o noivo pra Ilha de Guaratiba conhecer o famoso Meio do Mato.
Apesar do sitio ficar tão perto da onde moro e eu ter passado na porta dele por centenas de vezes, eu nunca tinha ido lá. No máximo havíamos pedido um orçamento que se mostrava muito fora da realidade, mas com a minha mudança de emprego talvez o sonho agora fosse mais palpável. Lá fomos eu e Rafael e lá chegando fomos recebidos pela Rosi e a Adriana, duas pessoas maravilhosas de uma simpatia e sensibilidade enormes! Em poucos minutos a Rosi captou o estilo de festa que eu queria me mostrou fotos e me apresentou os serviços da casa, fizemos a degustação vimos a casa montada pra um casamento, ouvimos o som dos violinos que se misturavam ao verde intenso daquele jardim bucólico... Isto tudo somado ao cortejo reproduzido a beira do lago me fizeram ter a absoluta certeza de que eu queria casar naquele lugar!
Não foi tão simples assim, foram necessários muitas conversas com o noivo, pra provar por A+B que era necessário abrir mão da entrada que tínhamos dado no outro local. Lembro daquela música "quase um ano se passooou" rsrsrs e com a entrada da Rê Ventura para nosso Staff e após muitas planilhas, orçamentos e somatórios e é claro a ajuda dos nossos pais nós fechamos no Meio do Mato!
Eu vou casar num lindo jardim bucólico, cheio de verde, cheio de vida, o lugar dos meus sonhos!!!! Tenho a certeza de que o dia 17/07/2010 contará com uma atmosfera celestial... Deus será o nosso principal convidado e os anjos estarão lá formando um coro angelical!!
Estou muito, mas muito feliz mesmo com essa conquista.