sábado, 26 de dezembro de 2009

Faltam apenas 6 meses...

Tic-tac, tic-tac...

O tempo está voando e agora só faltam 6 meses para nosso casório. Quando adiamos a data faltavam ainda 13 logos meses e 7 deles passaram tão rápido que fico ansiosa pra ver se os próximos 6 serão tão rápido o quanto. As vezes tenho a impressão que vou piscar e logo, logo estarei pisando na grama do sitio ao som da marcha livre leve e noiva!! O noivo vive ansioso e acha que não chega nunca e eu ando ansiosa, pois ainda há muito o que fazer e fico com frio na barriga aiiiiiiiiiiii medo!!!

Agora em dezembro nós e Renata finalmente sentamos pra pensar nos mínimos detalhes, e não é que a nossa querida levou um croqui que mais parece a materialização dos meus sonhos?! Pois é, eu não sei o que seria de nós sem a ajuda da nossa fada madrinha rsrsrs.

De fato agora nossa festa tem uma cara, uma forma, algumas cores... nossa festa será romântica tal como a noiva que vos fala, será totalmente personalizada e em cada detalhe sei que os nossos convidados verão a Carlinha e o Rafinha, os Noivinhos de Neve.

Nada melhor do que uma boa comidinha pra deixar a barriguinha cheia e as mentes fervilhando de boas ideias. Modéstia a parte tem lugar mais gostoso pra inspirar do que o Outback?


(Entre a bloom e a espada ops o Notebook rsrs)


(Eu, o noivo, Rê e a tia (mãe da Rê, sempre presente em nossas reuniões))


(Fala sério!)


(Elas são demais...)


(Renata olhando a noiva indecisa e o noivo querendo cortar os custos)


Explorando nosso momento Outback rsrs

Eu vou casar num jardim bucólico!

Começamos as pesquisas de lugares pra casar no meado de 2008, logo depois da minha aliança estar devidamente atrelada ao meu dedo anular direito rsrsrs. Algumas Casas nos arrancaram suspiros como Lajedo, Casa de Santa Teresa, Casa Rosa, Mansão das Heras, Casa das Canoas... Naquele momento estava tudo muito longe do orçamento que tínhamos disponível e logo tratei de pesquisar um cantinho mais em conta que pudéssemos chamar de nosso. Descobrimos um sitio em Campo Grande, a casa era nova, o preço era razoável e o serviço era um dos melhores da região, nem pesquisamos mais, fechamos. Isso é o que hoje após uma rasa analise chamamos de decisão precipitada. Portanto meninas quando forem fechar um local tenham em mente exatamente tudo o que vocês esperam da sua festa de casamento e confrontem com aquilo que o local tenha a oferecer e se ainda assim o local não oferecer esgotem as perguntas sobre o que poderá ser levado de fora ou quais os fornecedores podem entrar com os mais diversos serviços

Já no inicio de 2009 percebi que estava arrependida pois me via limitada com a entrada de fornecedores na Casa que havia fechado. Comecei a refinar novas buscas e finalmente decidir me render e fomos eu e o noivo pra Ilha de Guaratiba conhecer o famoso Meio do Mato.

Apesar do sitio ficar tão perto da onde moro e eu ter passado na porta dele por centenas de vezes, eu nunca tinha ido lá. No máximo havíamos pedido um orçamento que se mostrava muito fora da realidade, mas com a minha mudança de emprego talvez o sonho agora fosse mais palpável. Lá fomos eu e Rafael e lá chegando fomos recebidos pela Rosi e a Adriana, duas pessoas maravilhosas de uma simpatia e sensibilidade enormes! Em poucos minutos a Rosi captou o estilo de festa que eu queria me mostrou fotos e me apresentou os serviços da casa, fizemos a degustação vimos a casa montada pra um casamento, ouvimos o som dos violinos que se misturavam ao verde intenso daquele jardim bucólico... Isto tudo somado ao cortejo reproduzido a beira do lago me fizeram ter a absoluta certeza de que eu queria casar naquele lugar!

Não foi tão simples assim, foram necessários muitas conversas com o noivo, pra provar por A+B que era necessário abrir mão da entrada que tínhamos dado no outro local. Lembro daquela música "quase um ano se passooou" rsrsrs e com a entrada da Rê Ventura para nosso Staff e após muitas planilhas, orçamentos e somatórios e é claro a ajuda dos nossos pais nós fechamos no Meio do Mato!

Eu vou casar num lindo jardim bucólico, cheio de verde, cheio de vida, o lugar dos meus sonhos!!!! Tenho a certeza de que o dia 17/07/2010 contará com uma atmosfera celestial... Deus será o nosso principal convidado e os anjos estarão lá formando um coro angelical!!
Estou muito, mas muito feliz mesmo com essa conquista.






Decoração: O Simples e o Chic!



Pra quem não sabe eu amo muito, muitooooo mesmo decoração de casamento. No principio de tudo não sabíamos muito bem qual rumo tomar. Partimos das cores que foram uma a uma sendo substituídas e chegamos ao estilo da festa que queríamos, com algo de romântico, provençal. Mergulhamos em pesquisas de fotos e detalhes e acabamos chegando a conclusão de que seria quase impossível fazer tudo sozinhos. Foi a partir deste momento que começamos as buscas por alguém que resumisse tudo que havíamos pinçado daqui e dali e desse forma ao nosso sonho de ter um casamento simples e chic, com muito bom gosto e que refletisse a personalidade dos noivos.

Queríamos que as pessoas nos enxergassem em cada detalhe e se sentissem participantes do momento mais feliz das nossas vidas.

Conhecemos a Renata Ventura através do blog da Renata das Maçãs pra quem ela montou uma decoração clássica em verde e branco inesquecível. No inicio do ano fizemos um contato com a Renata e pedimos um orçamento mas na época por uma serie de motivos acabamos não podendo fechar... Com a troca da data do casamento e um tempo maior para pensarmos em mais detalhes liguei novamente pra Rê e sim, ela tinha nossa data! Passei pra ela as ideias que tinha e a principio como nossa festa seria em outro sitio (vamos falar desse assunto em outro post) a ideia era aproveitar o máximo do que a casa oferecia.

Com passar dos dias e a decisão por casar no sitio Meio do Mato nossas ideias foram se aperfeiçoando e a Renata que já era nossa decoradora oficial com suas ideias e o seu jeito seguro de pensar em tudo conquistou nossa confiança e o lugar em mais um item do check-list, o de Cerimonialista.

Oba! Agora temos cerimonial e decoração fechados!!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Com que vestido eu vou?


Eis um assunto que tem me tirado o sono, meu vestido de noiva. Talvez porque a exatos 6 meses do meu casamento ele não esteja totalmente definido. Já pensei em diversos modelos, estilos e materiais, mas não houve nada que me fizesse bater o martelo e desejar com todas e absolutas forças um determinado modelo. Percorri muitas, digo MUITAS lojas de aluguel porém em nenhuma delas encontrei tão sonhado modelito que me faça sentir uma noiva completa. Só sei que amo rendas e jamais me casaria com um vestido de me deixasse com ares de baiana.

Finalmente encontrei um Ateliê e agora ao menos sei, meu vestido virá de lá. A Dona Silma fez o vestido de uma amiga e quando bati os olhos na costura dela me apaixonei pelos detalhes, pelo corte, pelo minucioso dom que ela tem de transformar tecidos em parte de contos de fada.

Em fevereiro vou começar as provas e aos poucos meu vestido vai tomando forma na minha imaginação.

E você, qual modelo faz sua cabeça?

Comentem!


Noiva Modelo, eu?

Eu queria uma maquiagem perfeita, linda e uniforme, o noivo queria um visual natural que não chocasse, que não me transformasse em um personagem totalmente diferente do que sou. Mais uma vez recorri aos santos blogs e fotografias de noivas que falam por si sós. Fui surpreendida pelos trabalhos dos Make Up Artists que fazem dos rostos e cabelos das noivas mais belas do RJ uma composição de emocionar! Pesquisei vários pacotões que incluíam o tão famoso dia da noiva, mas todas as maquiagens me pareciam pesadas demais, impessoais demais, definitivamente não era o que queria. Quem não conhece o célebre ditado de que pedreiro que faz de tudo um pouco acaba não fazendo nada bem o suficiente? Foi partindo desse pressuposto que parti pra briga e pro encontro do meu maquiador.


Fiz contato com Beto Carramanhos que não tinha minha data, tão pouco Luiz Armando Ayres, jamais consegui qualquer contato com o famoso Marcelo Hicho, queridinho de tantas noivas... Quando mais uma vez o blog Neurótico me deu uma mãozinha! Nilton Mattos, será que tem minha data? Pergunto eu ansiosa no telefone ao que ele muito simpático responde: Sim! Marquei com ele no meu trabalho e que achei que seria uma conversa de meia hora se transformou num longo bate papo (até perdi o Happy Hour da empresa naquele dia!)... O Nilton é um querido e fez questão de me mostrar varias fotos de trabalhos seus... Logo pensei, eu vou ter penteado e make de princesa! Sim é caro, mas não correr o risco de ficar com uma maquiagem pesada e gordurosa e de ter um penteado que dure até o final da festa não tem preço! Não usei meu MasterCard rsrsrs, mas lá se foi mais uma folhinha do meu talão!



Vale uma observação, o Nilton não é desses profissionais que fechamos e só voltamos a encontrar no dia do casamento. Não, não... Ele é uma pessoa super atenciosa e de vez em quando liga pra saber como estão os preparativos. Eu não vejo a hora e fazer a minha previa!

Contato: 9602-2033

O Carro da Noiva


Nós queríamos ter uma linda chegada ao casamento, mas ainda não sabíamos a cara que essa chegada teria. Foi quando após uma conversa informal eu e o noivo decidimos reunir orçamentos e pesquisar mais sobre automóveis em locação. Pensamos no Audi, Jaguar, Mercedez, Land Rover, a tradicional Limousine... mas a noiva gosta mesmo é de um estilo retrô e nada melhor do que o lindo PT Cruiser que reúne a modernidade e a classe do antigo num só automóvel. E esse é nosso eleito!
Ah fechamos com a Enfim Sós e ganhamos varias cortesias e vouchers como a placa decorativa
que levará os nossos nomes e o que é melhor parcelamos em varias vezes!

Segue contato do nosso fornecedor e de outros que disponibilizam o serviço Rent a Car



Enfim Sós www.enfimsos.com.br (empresa escolhida)
Sonho sobre Rodas www.sonhosobrerodas.com.br
Elite Top Drive www.elitetopdrive.net

O Som do Coração

Sempre sonhei com o momento mágico da caminhada até o altar. Confesso que nunca me agradei dos badalados CD`S musicais no mais profundo estilo Kenny G. Eu tinha duas certezas: Eu queria entrar com uma bela música tocada ao vivo e meu orçamento apertado não me deixava sonhar mais alto do que meu bolso pudesse pagar. Pra quem não sabe eu canto quase desde que nasci e o noivo também é músico que faz desse casalzinho um tanto quanto exigente no quesito música.

Pesquisei inúmeros quartetos, quintetos, pedi vários orçamentos, deixei passar um tempo... E foi num lindo domingo de sol que eu e o noivo resolvemos dar um pulo no hotel Pestana em Copacabana, onde estava tendo um evento de noivas, quando me deparo logo de cara com o maestro Carlos e uma formação de um sexteto que fez meu coração acelerar! Cheguei como quem não quer nada e falei da vontade que eu tinha de cantar pro noivo (na verdade nem sei se vou aguentar) e sem mais delongas os músicos começaram a me ouvir cantarolando e a desenhar com notas o que seria a minha canção de amor, o som do meu coração pro meu Rafael. Não pestanejei, olhei pro noivo e pedi meio que intimando, vamos fechar? O Rafa que já estava se acostumando com meu jeito de me apaixonar e me decidir rapidamente quando eu gostava do fornecedor, fez que sim e fechamos mais um item do check-list. Sim, nós teremos um lindo sexteto tocando nas nossas bodas!

Só nos falta decidir o repertório, alguém tem alguma indicação?

Pra quem ainda não fechou este item segue o contato, http://www.violinosveneza.com.br/



(Olha o beijinho doce que o noivo ganhou)


Fotografia - Marcelo Bruno

Fotografia, este sem dúvidas foi o item que mais deixou os noivinhos de neve ansiosos. Desde o dia em que ficamos noivos começamos a nossa busca pelas lentes e pelo artista que iria eternizar o nosso tão esperado momento.

Eu sempre tive um enorme medo de comprar revista de noiva antes de realmente me tornar uma, não sei se por superstição ou porque minha vida sentimental nunca tinha estado tão bem resolvida pra que realmente eu conseguisse me imaginar de véu e grinalda, mas enfim um sábado depois do nosso noivado corri numa magazine e comprei meu primeiro exemplar. Dai por diante não parei mais de colecionar revistas e pesquisar os fornecedores. Mas o meu contato verdadeiro com os maiores Wedding Photojournalists aconteceu quando começamos a ler o blog de um ex noiva, hoje casadíssima e cerimonialista Carol Lima, do blog Noivas Neuróticas. Através do blog conhecemos a Patricia Figueira, o Klacius, Juliana Pessoa, Fabricia Soares e outros. Só não sabíamos que a concorrência pelas datas era tão grande! Queriamos casar em Setembro, depois resolvemos que Dezembro seria O mês... Faltando pouco mais de um ano para a primeira data em que pensamos chegamos a conclusão de que Setembro se tornara o novo mês das noivas, o que tornou praticamente impossível a contratação de um desses profissionais, que já estavam com suas agendas lotadas!!
Percebemos que os ícones da fotografia também não tinham nossa data e garimpando daqui e dali conhecemos a Carol Pires.
Recém chegada do Recife ela registrou o grande momento da Renata Araújo (do blog Pedaços da Maçã). Liguei pra ela e o preço era bom, ela tinha nossa data e quase, quase mesmo fechamos com ela, mas faltava um algo mais que não conseguíamos entender. A Carol foi passar uns dias em Recife e combinamos de no seu retorno definirmos tudo e foi nesse intervalo que dei de cara com uma linda, digo linda mesmo fotografia de uma noiva no blog Casar é Fácil! Corri meus olhos e identifiquei de quem era o crédito, era dele, que eu chamo de O CARA da fotografia - Marcelo Bruno. Pesquisa daqui, e-mail dali, vi que ele tinha fotos da Revista Caras no site, pensei com meus botões... não era para meu bico! rsrsrs Mas por que não pedir um orçamento? Sim era mais caro que o preço da outra fotografa, mas algo me fez conhecê-lo mais a fundo... Chamei o noivo e fomos ao escritório e foi nesse exato momento que entendemos o tal algo a mais que nos faltava era tal da empatia a tal sensação de querer se deixar fotografar por aquela pessoa, era uma tal de uma estranha amizade como se aquela pessoa já fizesse parte da minha vida, ou melhor, da vida do casal há muito tempo! Uma afinidade, uma vontade de bater papo horas e horas, uma explosão de sentimentos bons, enfim o Marcelo tinha álbuns lindos, fotos esplendorosas, uma alma de artista um jeito brincalhão de criança, uma sensibilidade pra captar sorrisos, lágrimas de alegria, abraços apertados, era a pessoa que não teríamos o mínimo de desconforto de ter ao nosso lado pelas seis horas e um pouco mais de making of e festa.

Resultado: Algumas folhas a menos no meu talão de cheques e um contrato a mais para pasta do casamento rsrsrs abaixo algumas fotos inspiradoras tiradas pelo nosso fotografo.




Filmagem - OK

Já faz 1 ano que fechamos esse item, pois na verdade nosso casamento estava marcado para 05/12/2009, a essa altura estaríamos em plena lua de mel ; (

Como nosso apartamento não ficaria pronto a tempo acabamos alterando a data e isso nos deu muita tranquilidade pra pensarmos em cada detalhe com muito mais atenção e carinho.

Mas voltando ao assunto esse foi um item muito tranquilo de fechar, havíamos pesquisado nos melhores blogs de fotógrafos e noivas e garimpamos alguns nomes que forneciam o serviço. Trocamos telefonemas e e-mails, mas nos encantamos com a primeira visita que fizemos a equipe do Set Digital. De primeira a impressão que o Clayton e Pedro Paulo nos causaram com sua receptividade foi a melhor possível, além disso o noivo que é fascinado por Mac (Apple) olhou, gostou e aprovou, só foi preciso a noiva assistir algumas filmagens e perceber que seu casamento não poderia estar em melhores mãos!

A tecnologia que eles utilizam, a edição, o fato de termos abolido aquela luz forte de mil novecentos e antigamente dos olhos dos nossos convidados, as lindas imagens, a sensibilidade dos profissionais em captar cada emoção, cada olhar, cada gesto, enfim super aprovo e super indico. Pra quem quiser conferir o site dispõe de alguns clips lindíssimos.

Segue contato: www.setdigital.com.br

De volta ao blog...

Depois de meses sem postar nenhuma mensagenzinha, como bons filhos que à casa tornam estamos aqui pra contar um pouquinho do que se passou nos últimos meses. Na verdade tivemos que optar por cuidar do casório e correr atrás de muito dimdim pra realizar os sonhos desses noivinhos branquelos.

Vamos fazer um post pra cada fornecedor fechado e esperamos compartilhar nossas experiências do mundo casamentício com todos.

Esperamos que gostem!

Cacá & Rafa